República Árabe Saharaui Democrática


O POVO QUE O MUNDO ESQUECEU


O POVO QUE O MUNDO ESQUECEU


O POVO QUE O MUNDO ESQUECEU


Bem-vindos ao blog phoenixsaharaui.blogspot.com.br


A criação deste espaço democrático visa: divulgar a causa Saharaui, buscar o reconhecimento pelo Brasil da República Árabe Saharaui Democrática e pressionar a União Européia, especialmente a Espanha, a França e Portugal, mais os EUA, países diretamente beneficiados pela espoliação dos recursos naturais do povo Saharaui, para retirarem o apoio criminoso aos interesses de Mohammed VI, Rei do Marrocos, e com isto permitir que a ONU prossiga no já tardio processo de descolonização da Pátria Saharaui, última colônia na África.


Membro fundador da União Africana, a RASD é reconhecida por mais de 82 nações, sendo 27 latino-americanas.


Nas páginas que seguem, você encontrará notícias do front, artigos de opinião, relato de fatos históricos, biografias de homens do porte de Rosseau, Thoreau, Tolstoy, Emersom, Stuart Mill e outros que tiveram suas obras imortalizadas - enxergaram muito além do seu tempo - principalmente em defesa da Liberdade.


"Liberté, Égalité, Fraternité", a frase que embalou tantos sonhos em busca da Liberdade, é letra morta na terra mãe.


A valente e obstinada resistência do povo Saharaui, com certeza encontraria em Jean Molin - Herói da resistência francesa - um soldado pronto para lutar contra a opressão e, em busca da Liberdade, morrer por sua Pátria.


A Literatura, a Música, a Pintura e o Teatro Saharaui estarão presentes diariamente nestas páginas, pois retratam fielmente o dia-a-dia deste povo, que a despeito de todas as adversidades, em meio a luta, manteve vivas suas tradições.


Diante do exposto, rogamos que o nosso presidente se afaste da posição de neutralidade, mas que na verdade favorece os interesses das grandes potências, e, em respeito a autodeterminação dos povos estampada como preceito constitucional, reconheça, ainda em seu governo, a República Árabe Saharaui Democrática - RASD.


Este que vos fala não tem nenhum compromisso com o erro.


Se você constatar alguma imprecisão de datas, locais, fatos, nomes ou grafia, gentileza comunicar para imediata correção.


Contamos com você!


Marco Erlandi Orsi Sanches


Porto Alegre, Rio Grande do Sul/Brasil

quarta-feira, 15 de julho de 2020

GENOCÍDIO

GENOCÍDIO




O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, deu nome ao massacre (73.000 mortos) perpetrado por um governo incompetente e negacionista que, por ação ou omissão, é responsável pela tragédia sem fim que se abate sobre o povo brasileiro.

Sob o conceito de genocídio, extraído a ferro e fogo das Nações Unidas, o extermínio dos povos originários é prova cabal diante do abandono frente à pandemia, da grilagem, do garimpo e do desmatamento que assolam e exterminam impiedosamente as nações indígenas.
                     
Considerando outro recorte social, numa nação conhecida pela desigualdade, populações pobres, pessoas sem teto, presidiários e moradores de estados considerados adversários do insano capitão estão sendo dizimados. É GENOCÍDIO SIM!  
                                                    
Ao assumir o Ministério da Saúde, a gestão castrense, sem experiência e sem competência, ausente profissionais especialistas na área da saúde e desprezo pelos métodos científicos, tornou-se cúmplice da "administração" bolsonarista e assumiu a co-responsabilidade pelo resultado catastrófico.

Sobre GENOCÍDIO verhttps://phoenixsaharaui.blogspot.com/2020/07/um-crime-sem-nome-raphael-lemkim-alem.html

- CONVENÇÃO PARA A PREVENÇÃO E A REPRESSÃO DO CRIME DE GENOCÍDIO

Ratificada pelo Brasil através do Decreto Nº 30.822 de 06 de maio de 1952:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Atos/decretos/1952/D30822.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário