República Árabe Saharaui Democrática


O POVO QUE O MUNDO ESQUECEU


O POVO QUE O MUNDO ESQUECEU


O POVO QUE O MUNDO ESQUECEU


Bem-vindos ao blog phoenixsaharaui.blogspot.com.br


A criação deste espaço democrático visa: divulgar a causa Saharaui, buscar o reconhecimento pelo Brasil da República Árabe Saharaui Democrática e pressionar a União Européia, especialmente a Espanha, a França e Portugal, mais os EUA, países diretamente beneficiados pela espoliação dos recursos naturais do povo Saharaui, para retirarem o apoio criminoso aos interesses de Mohammed VI, Rei do Marrocos, e com isto permitir que a ONU prossiga no já tardio processo de descolonização da Pátria Saharaui, última colônia na África.


Membro fundador da União Africana, a RASD é reconhecida por mais de 82 nações, sendo 27 latino-americanas.


Nas páginas que seguem, você encontrará notícias do front, artigos de opinião, relato de fatos históricos, biografias de homens do porte de Rosseau, Thoreau, Tolstoy, Emersom, Stuart Mill e outros que tiveram suas obras imortalizadas - enxergaram muito além do seu tempo - principalmente em defesa da Liberdade.


"Liberté, Égalité, Fraternité", a frase que embalou tantos sonhos em busca da Liberdade, é letra morta na terra mãe.


A valente e obstinada resistência do povo Saharaui, com certeza encontraria em Jean Molin - Herói da resistência francesa - um soldado pronto para lutar contra a opressão e, em busca da Liberdade, morrer por sua Pátria.


A Literatura, a Música, a Pintura e o Teatro Saharaui estarão presentes diariamente nestas páginas, pois retratam fielmente o dia-a-dia deste povo, que a despeito de todas as adversidades, em meio a luta, manteve vivas suas tradições.


Diante do exposto, rogamos que o nosso presidente se afaste da posição de neutralidade, mas que na verdade favorece os interesses das grandes potências, e, em respeito a autodeterminação dos povos estampada como preceito constitucional, reconheça, ainda em seu governo, a República Árabe Saharaui Democrática - RASD.


Este que vos fala não tem nenhum compromisso com o erro.


Se você constatar alguma imprecisão de datas, locais, fatos, nomes ou grafia, gentileza comunicar para imediata correção.


Contamos com você!


Marco Erlandi Orsi Sanches


Porto Alegre, Rio Grande do Sul/Brasil

sexta-feira, 24 de julho de 2020

BRASIL: FLERTANDO COM O DIABO

BRASIL: FLERTANDO COM O DIABO



Não costumo me envolver em briga de quadrilhas tipo, USA X CHINA x RÚSSIA x UE. A ordem dos fatores não altera o produto.

Vamos parar de brincar!

Ideologias servem somente para mascarar sistemas de dominação que usam o capital e a força desde sempre. 

A cor é a maquiagem do tigre.

Quando se trata do Brasil...

Esse governo genocida tentou jogar o país contra a Venezuela atraindo para o continente a guerra. Não conseguiu ainda. 

Agora se submete e se alinha ao predador norte-americano (louco) numa disputa comercial com a ditadura chinesa. 

É pura insanidade!!

O Bufão platinado, Donald Tramposo, tão esperto quanto desesperado pela reeleição, tenta emplacar o discurso que pega os bobos - anticomunista - e ao mesmo tempo neutralizar o fornecimento de grãos dos concorrentes aos chineses - Brasil - pra garantir preço e mercado para os agricultores (votos) made in USA.

O insano capitão do mato, presidente da vez, que bate continência para bandeira norte-americana, incompetente, despreparado, entreguista e louco nega a pandemia, resultando sua omissão no genocídio de milhares de brasileiros. 

Negocia nossa soberania, entregando parte do território (base de Alcântara) para atividade militar norte-americana...

Defende e libera o porte e a posse de armas sem nenhum controle, num país conhecido pela extrema violência e criminalidade. 

Incentiva e permite o desmatamento e as queimadas na Amazônia em escala criminosa, degradando o meio ambiente e dizimando os povos das florestas. 

Despreza a Constituição no que diz respeito à autodeterminação dos povos, ao desafiar e instigar a insurreição do povo Venezuelano, atendendo interesses geo-políticos/econômicos dos norte-americanos.

Se dizendo de extrema-direita, depois direita e agora conservador liberal, seja lá o que quer dizer isto, o genocida, sem projeto e sem futuro, tenta se afastar da horda insandecida que o trouxe até aqui, se juntando com a escória do congresso que é chamada de centrão para continuar flutuando. 

Enquanto isto o barco segue à deriva...

Não bastasse tamanha loucura, vejamos a situação do Exército Brasileiro no ano passado, segundo palavras do próprio presidente:   

"Nós estamos aqui tentando sobreviver ao corrente ano. Não tem dinheiro. Eu já sabia disso e fui fazendo milagre, conversando com a equipe econômica com o que podemos fazer para sobreviver. O Exército vai entrar em meio expediente, não tem comida para dar ao recruta, que é filho de pobre". Afirmou o presidente em 16/08/2019.

Segundo a reportagem citada, "futuramente pode comprometer até mesmo gastos do dia a dia, como contas de luz, gás, telefone, combustível e até munição."

Cercado de milhares de militares que de repente se tornaram competentes e especialistas em tudo (ninguém pergunta quem administrou a estrutura castrense nos últimos anos levando-a à insolvência - conforme palavras do ex-capitão), o acuado presidente transformou o Exército em guarda pretoriana num flagrante desvio de sua missão constitucional. Se fosse uma micro-empresa já teria falido.

Assim, para governar o "presidente" adotou o presidencialismo de colisão, ou seja, coalizão com o braço armado do estado. 

Com esse cacife, o louco quer nos envolver em uma aventura militar suicida. 

Diga não para a bestialidade humana.

O mecanismo constitucional para a deposição deve ser acionado...

IMPEACHMENT JÁ!!

Um comentário:

  1. Quanto a está guerra sem exército entre EUA e China, tens razão sao dois lados contrários a civilidade harmônica, quando ao nosso timoneiro sem timão, deposição chá, mas o estrago vai acompanhar algumas gerações, mas infelizmente o insano desmascarou a insanidade não apenas dele, mas de milhões de "cidadoes de bem"

    ResponderExcluir