República Árabe Saharaui Democrática


O POVO QUE O MUNDO ESQUECEU


O POVO QUE O MUNDO ESQUECEU


O POVO QUE O MUNDO ESQUECEU


Bem-vindos ao blog phoenixsaharaui.blogspot.com.br


A criação deste espaço democrático visa: divulgar a causa Saharaui, buscar o reconhecimento pelo Brasil da República Árabe Saharaui Democrática e pressionar a União Européia, especialmente a Espanha, a França e Portugal, mais os EUA, países diretamente beneficiados pela espoliação dos recursos naturais do povo Saharaui, para retirarem o apoio criminoso aos interesses de Mohammed VI, Rei do Marrocos, e com isto permitir que a ONU prossiga no já tardio processo de descolonização da Pátria Saharaui, última colônia na África.


Membro fundador da União Africana, a RASD é reconhecida por mais de 82 nações, sendo 27 latino-americanas.


Nas páginas que seguem, você encontrará notícias do front, artigos de opinião, relato de fatos históricos, biografias de homens do porte de Rosseau, Thoreau, Tolstoy, Emersom, Stuart Mill e outros que tiveram suas obras imortalizadas - enxergaram muito além do seu tempo - principalmente em defesa da Liberdade.


"Liberté, Égalité, Fraternité", a frase que embalou tantos sonhos em busca da Liberdade, é letra morta na terra mãe.


A valente e obstinada resistência do povo Saharaui, com certeza encontraria em Jean Molin - Herói da resistência francesa - um soldado pronto para lutar contra a opressão e, em busca da Liberdade, morrer por sua Pátria.


A Literatura, a Música, a Pintura e o Teatro Saharaui estarão presentes diariamente nestas páginas, pois retratam fielmente o dia-a-dia deste povo, que a despeito de todas as adversidades, em meio a luta, manteve vivas suas tradições.


Diante do exposto, rogamos que o nosso presidente se afaste da posição de neutralidade, mas que na verdade favorece os interesses das grandes potências, e, em respeito a autodeterminação dos povos estampada como preceito constitucional, reconheça, ainda em seu governo, a República Árabe Saharaui Democrática - RASD.


Este que vos fala não tem nenhum compromisso com o erro.


Se você constatar alguma imprecisão de datas, locais, fatos, nomes ou grafia, gentileza comunicar para imediata correção.


Contamos com você!


Marco Erlandi Orsi Sanches


Porto Alegre, Rio Grande do Sul/Brasil

quinta-feira, 9 de julho de 2020

BRISA DE CIDADANIA AGITA OS QUARTÉIS


BRISA DE CIDADANIA AGITA OS QUARTÉIS




Parece que há vida cidadã nos quartéis...

Uma luz no final do túnel que não seja este trem desgovernado "conduzido" pelo genocida. 

Quem sabe chegará o dia em que as forças de segurança (FA, PM, PC) não serão mais uma ameaça permanente à sociedade e às instituições democráticas.

Posicionamento do Coronel Glauco Carvalho comprova que existe vida fora do clube do ódio A e do clube do ódio B.

Em decisão fundamentada, o policial militar rejeita o alinhamento automático das forças de segurança ao aparelhamento ideológico, ao negacionismo, ao conluio com o parlamento, à perseguição dos opositores e ao desprezo pela democracia acalentado e promovido pelo despreparado e insano presidente.

Tal posicionamento não torna o audacioso Coronel um esquerdopata, um petista, um comunista, rótulos utilizados pela horda ensandecida para lacrar pessoas que pensam de forma diferente, pois o sinal mais robusto da democracia é a convivência respeitosa com a oposição de ideias.

Com certeza o Coronel Glauco não é uma pessoa perfeita, assim como nós, mas tomou uma decisão que poucas pessoas estão dispostas a tomar, e seu gesto representa muito para um país que tem nas suas forças armadas (FA, PM e PC) uma ameaça permanente às instituições democráticas.

As forças de segurança - interna e externa - são Instituições de estado e não de governo, se subordinam ao povo em conformidade com a Carta Constitucional e, quando desviam de sua missão transformam-se em milícias a serviço de chefes de quadrilhas ou de tiranos.



Um comentário:

  1. Creio que está ação irá desencadear outras de mesmo teor, estamos perigosamente flertando com o fascismo, que infelizmente não tem apenas uma face e pode se mostrar de várias formas

    ResponderExcluir