República Árabe Saharaui Democrática


O POVO QUE O MUNDO ESQUECEU


O POVO QUE O MUNDO ESQUECEU


O POVO QUE O MUNDO ESQUECEU


Bem-vindos ao blog phoenixsaharaui.blogspot.com.br


A criação deste espaço democrático visa: divulgar a causa Saharaui, buscar o reconhecimento pelo Brasil da República Árabe Saharaui Democrática e pressionar a União Européia, especialmente a Espanha, a França e Portugal, mais os EUA, países diretamente beneficiados pela espoliação dos recursos naturais do povo Saharaui, para retirarem o apoio criminoso aos interesses de Mohammed VI, Rei do Marrocos, e com isto permitir que a ONU prossiga no já tardio processo de descolonização da Pátria Saharaui, última colônia na África.


Membro fundador da União Africana, a RASD é reconhecida por mais de 82 nações, sendo 27 latino-americanas.


Nas páginas que seguem, você encontrará notícias do front, artigos de opinião, relato de fatos históricos, biografias de homens do porte de Rosseau, Thoreau, Tolstoy, Emersom, Stuart Mill e outros que tiveram suas obras imortalizadas - enxergaram muito além do seu tempo - principalmente em defesa da Liberdade.


"Liberté, Égalité, Fraternité", a frase que embalou tantos sonhos em busca da Liberdade, é letra morta na terra mãe.


A valente e obstinada resistência do povo Saharaui, com certeza encontraria em Jean Molin - Herói da resistência francesa - um soldado pronto para lutar contra a opressão e, em busca da Liberdade, morrer por sua Pátria.


A Literatura, a Música, a Pintura e o Teatro Saharaui estarão presentes diariamente nestas páginas, pois retratam fielmente o dia-a-dia deste povo, que a despeito de todas as adversidades, em meio a luta, manteve vivas suas tradições.


Diante do exposto, rogamos que o nosso presidente se afaste da posição de neutralidade, mas que na verdade favorece os interesses das grandes potências, e, em respeito a autodeterminação dos povos estampada como preceito constitucional, reconheça, ainda em seu governo, a República Árabe Saharaui Democrática - RASD.


Este que vos fala não tem nenhum compromisso com o erro.


Se você constatar alguma imprecisão de datas, locais, fatos, nomes ou grafia, gentileza comunicar para imediata correção.


Contamos com você!


Marco Erlandi Orsi Sanches


Porto Alegre, Rio Grande do Sul/Brasil

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

POR QUE TEMER O FLORESCER DAS OLIVEIRAS?


POR QUE TEMER O FLORESCER DAS OLIVEIRAS?


Por que um presidente golpista desafia as leis, os fatos notórios e as Instituições (OAB, MP, PF e STF), sem temer a reação popular?

$erá a chave do cofre?
Será o respaldo velado da FIESP?
Será que tem o apoio do Exército?


Será suficiente a cumplicidade do Congresso corrupto?

Será a fragilidade das Instituições?


Será a cumplicidade das Instituições, criadas, em tese, para garantir o cumprimento das leis?


O Ministério Público afirma que o golpista é líder de organização criminosa...será também louco?

Sem legitimidade e sem voto, o golpista patrocina reformas de grande repercussão social e econômica, apoiado numa maioria congressual comprada a peso de ouro e paga pelo cidadão, sem respeitar a vontade popular.

Senão vejamos:

1) Reforma trabalhista; (já passou)
2) Reforma da previdência;
3) Reforma política; (restou somente o financiamento público das campanhas, aumentando a expropriação criminosa do erário público).
4) Liberação de áreas protegidas na Amazônia; (recuo diante da reação popular).
5) Relaxamento, via portaria ministerial, da legislação que visa coibir o trabalho escravo;
6) Compra ostensiva e criminosa do apoio parlamentar;
7) Utilização de verba pública (emendas) e distribuição de cargos para escapar da persecução penal;
8) Governo acéfalo, cercado e blindado por argutos "parlamentares" e asseclas, comprometidos com um brutal assalto ao erário público.

NÃO ME CONFORMANDO EM SER GOVERNADO POR CORRUPTOS, DEFENDO A DESOBEDIÊNCIA CIVIL COMO AÇÃO E A NÃO VIOLÊNCIA COMO REAÇÃO PARA DESAFIAR UM GOVERNO ILEGÍTIMO E TIRANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário