República Árabe Saharaui Democrática
O POVO QUE O MUNDO ESQUECEU
O POVO QUE O MUNDO ESQUECEU
O POVO QUE O MUNDO ESQUECEU
Bem-vindos ao blog phoenixsaharaui.blogspot.com.br
A criação deste espaço democrático visa: divulgar a causa Saharaui, buscar o reconhecimento pelo Brasil da República Árabe Saharaui Democrática e pressionar a União Européia, especialmente a Espanha, a França e Portugal, mais os EUA, países diretamente beneficiados pela espoliação dos recursos naturais do povo Saharaui, para retirarem o apoio criminoso aos interesses de Mohammed VI, Rei do Marrocos, e com isto permitir que a ONU prossiga no já tardio processo de descolonização da Pátria Saharaui, última colônia na África.
Membro fundador da União Africana, a RASD é reconhecida por mais de 82 nações, sendo 27 latino-americanas.
Nas páginas que seguem, você encontrará notícias do front, artigos de opinião, relato de fatos históricos, biografias de homens do porte de Rosseau, Thoreau, Tolstoy, Emersom, Stuart Mill e outros que tiveram suas obras imortalizadas - enxergaram muito além do seu tempo - principalmente em defesa da Liberdade.
"Liberté, Égalité, Fraternité", a frase que embalou tantos sonhos em busca da Liberdade, é letra morta na terra mãe.
A valente e obstinada resistência do povo Saharaui, com certeza encontraria em Jean Molin - Herói da resistência francesa - um soldado pronto para lutar contra a opressão e, em busca da Liberdade, morrer por sua Pátria.
A Literatura, a Música, a Pintura e o Teatro Saharaui estarão presentes diariamente nestas páginas, pois retratam fielmente o dia-a-dia deste povo, que a despeito de todas as adversidades, em meio a luta, manteve vivas suas tradições.
Diante do exposto, rogamos que o nosso presidente se afaste da posição de neutralidade, mas que na verdade favorece os interesses das grandes potências, e, em respeito a autodeterminação dos povos estampada como preceito constitucional, reconheça, ainda em seu governo, a República Árabe Saharaui Democrática - RASD.
Este que vos fala não tem nenhum compromisso com o erro.
Se você constatar alguma imprecisão de datas, locais, fatos, nomes ou grafia, gentileza comunicar para imediata correção.
Contamos com você!
Marco Erlandi Orsi Sanches
Porto Alegre, Rio Grande do Sul/Brasil
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
FRANÇA EXPORTA TORTURA
FRANÇA EXPORTA TORTURA
ESCADRONS DE LA MORT: L'ECOLE FRANÇAISE
ESQUADRÃO DA MORTE: A ESCOLA FRANCESA
Saibam todos que visitam esse blog, que novamente o vídeo acima foi retirado pela Google por contar como a França treinou torturadores no Cone Sul. O documentário produzido pela premiada jornalista francesa Marie-Monique Robin, reproduz com fidelidade os passos dos oficiais franceses em terras brasileiras e países da região, repassando a doutrina do inimigo interno apoiada na obra de Roger Trinquier - La Guerre Moderne - que a partir do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) situado no Amazonas, formou "especialistas" em tortura para operar em toda América Latina.
Ao aceitar tamanha violação do direito de informação, a GOOGLE curva-se aos interesses maiores do capital transnacional que, em nome dos negócios, sequestrou, torturou e matou pessoas que lutavam por liberdade.
Centralizando formidável ferramenta de compartilhamento de conhecimento e democratização da informação, a Google se apequena como ente democrático e se agiganta como um polvo que cadastra e controla as ações mundiais para assegurar e garantir a incompetente e ilegítima liderança norte-americana.
Segue abaixo, excepcional e corajosa reportagem que mostra a terrível ação Francesa em território Tupiniquim.
As Crianças e A Tortura
Crianças afastadas dos pais, presas junto com eles, usadas como ameaça nas sessões de tortura e muitas vezes obrigadas a assistir as agressões contra eles. A nova série do Jornal da Record mostra a história das crianças vítimas da ditadura.
O repórter Luiz Carlos Azenha entrevistou vítimas do regime militar para contar uma história que ainda não foi totalmente revelada. Veja no especial As Crianças e A Tortura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário