República Árabe Saharaui Democrática


O POVO QUE O MUNDO ESQUECEU


O POVO QUE O MUNDO ESQUECEU


O POVO QUE O MUNDO ESQUECEU


Bem-vindos ao blog phoenixsaharaui.blogspot.com.br


A criação deste espaço democrático visa: divulgar a causa Saharaui, buscar o reconhecimento pelo Brasil da República Árabe Saharaui Democrática e pressionar a União Européia, especialmente a Espanha, a França e Portugal, mais os EUA, países diretamente beneficiados pela espoliação dos recursos naturais do povo Saharaui, para retirarem o apoio criminoso aos interesses de Mohammed VI, Rei do Marrocos, e com isto permitir que a ONU prossiga no já tardio processo de descolonização da Pátria Saharaui, última colônia na África.


Membro fundador da União Africana, a RASD é reconhecida por mais de 82 nações, sendo 27 latino-americanas.


Nas páginas que seguem, você encontrará notícias do front, artigos de opinião, relato de fatos históricos, biografias de homens do porte de Rosseau, Thoreau, Tolstoy, Emersom, Stuart Mill e outros que tiveram suas obras imortalizadas - enxergaram muito além do seu tempo - principalmente em defesa da Liberdade.


"Liberté, Égalité, Fraternité", a frase que embalou tantos sonhos em busca da Liberdade, é letra morta na terra mãe.


A valente e obstinada resistência do povo Saharaui, com certeza encontraria em Jean Molin - Herói da resistência francesa - um soldado pronto para lutar contra a opressão e, em busca da Liberdade, morrer por sua Pátria.


A Literatura, a Música, a Pintura e o Teatro Saharaui estarão presentes diariamente nestas páginas, pois retratam fielmente o dia-a-dia deste povo, que a despeito de todas as adversidades, em meio a luta, manteve vivas suas tradições.


Diante do exposto, rogamos que o nosso presidente se afaste da posição de neutralidade, mas que na verdade favorece os interesses das grandes potências, e, em respeito a autodeterminação dos povos estampada como preceito constitucional, reconheça, ainda em seu governo, a República Árabe Saharaui Democrática - RASD.


Este que vos fala não tem nenhum compromisso com o erro.


Se você constatar alguma imprecisão de datas, locais, fatos, nomes ou grafia, gentileza comunicar para imediata correção.


Contamos com você!


Marco Erlandi Orsi Sanches


Porto Alegre, Rio Grande do Sul/Brasil

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

"Esquadrões da Morte - A escola francesa" Marie M. Robin (2003).

"Esquadrões da Morte - A escola francesa" Marie M. Robin (2003).

"Les Escadrons de la Mort. L'école Française" Marie M. Robin (2003).

"The death squads. School French" Marie M. Robin (2003).

"Эскадронов смерти. Школы французского" Мария М. Робин (2003).

敢死队。学校法国”玛丽·罗宾(2003年)

"Los escuadrones de la muerte. Escuela francesa" Marie M. Robin (2003).

"Die Todesschwadronen. Schule Französisch" Marie M. Robin (2003).

"De doodseskaders. School Franse" Marie M. Robin (2003).

"De dödsskvadroner. School Franska" Marie M. Robin (2003).





NOTA: A RETIRADA DO VÍDEO NÃO DECORREU DA VIOLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS, MESMO PORQUE A AUTORA, JORNALISTA RECONHECIDA POR OBRAS QUE DENUNCIAM A TORTURA PRATICADA EM VÁRIAS PARTES DO MUNDO, É CITADA COM DESTAQUE EM TODOS OS VÍDEOS DISPONÍVEIS ATÉ OUTRO DIA NA INTERNET.

FICA A CERTEZA QUE FORAM VIOLADOS OS INTERESSES DA FRANÇA, CUJA CONTRIBUIÇÃO MAIOR AO SÉCULO XX FOI CRIAR UMA ESCOLA DE REFINAMENTO DA TORTURA, ONDE SEUS GENERAIS AGIRAM COMO MERCENÁRIOS EM TERRAS ALHEIAS, RECEBENDO DINHEIRO PARA TORTURAR E MATAR PESSOAS INOCENTES.

LAMENTO QUE O GOOGLE, FERRENHO DEFENSOR DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO NA INTERNET, SE PRESTE PARA TAMANHA VIOLAÇÃO AO DIREITO DE INFORMAÇÃO.

DESAFIO O PARLAMENTO FRANCÊS, QUE RECENTEMENTE OUSOU TOMAR MEDIDAS EFETIVAS CONTRA O GENOCÍDIO PRATICADO PELOS TURCOS CONTRA A ARMÊNIA NO INÍCIO DO SÉCULO PASSADO, QUE INVESTIGUE A ATUAÇÃO DE SEUS GENERAIS QUE EM NOME DA DOUTRINA DO INIMIGO INTERNO, APRIMORADA NA "GUERRA DA ARGÉLIA", TREINARAM AGENTES DE ESTADO NO CONE SUL PARA SEQUESTRAR, TORTURAR E MATAR OPONENTES POLÍTICOS.

MAIS, O POVO SAHARAUI, SUBMETIDO À CÁRCERE PRIVADO EM SEUS PRÓPRIOS DOMÍNIOS, EXPERIMENTA HOJE AS TÉCNICAS FRANCESAS DE TORTURA, ATRAVÉS DO SÚDITO FRANCÊS MOHAMED VI, REI DO MARROCOS.

GENOCÍDIO É UM PRODUTO DE EXPORTAÇÃO FRANCÊS.

A HIPOCRISIA NÃO TEM LIMITES E FALA FRANCÊS.

O GOOGLE PRECISA REVER SEUS CONCEITOS DE LIBERDADE DE INFORMAÇÃO.

CERTO É QUE TOCAMOS NA FERIDA E O MUNDO PRECISA SABER QUE OS PORÕES FRANCESES ABRIGAM MERCENÁRIOS QUE RECEBEM DO ESTADO PARA TREINAR ALGOZES QUE TORTURAM E MATAM QUEM LUTA POR LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE.

OS REVOLUCIONÁRIOS FRANCESES IMPREGNARAM O MUNDO COM SUAS IDEIAS, ENQUANTO O MONSTRO ENGORDAVA EM SUA PRÓPRIA CASA.

SABEMOS QUE OS OFICIAIS QUE DERAM CONTORNO DOUTRINÁRIO PARA A TORTURA SÃO OS COVARDES QUE, VENCIDOS, RETORNARAM VIVOS DA INDOCHINA, ONDE TOMARAM UMA SURRA. 

MAS, DESCONFIO QUE TAMBÉM SEJAM HERDEIROS DOS ENTREGUISTAS, MARECHAL PÉTAIN & CIA, QUE SE SUBMETERAM AOS CAPRICHOS DE HITLER, ENQUANTO OS VERDADEIROS FRANCESES PADECIAM NAS PRISÕES E CÂMARAS DE GÁS.

DEPOIMENTOS DE AGENTES DE ESTADO "BRASILEIROS" REGISTRAM QUE EXISTE UM ACORDO TÁCITO EM ANDAMENTO, PARA PROTEÇÃO DOS CARRASCOS QUE ATUARAM NA REPRESSÃO DURANTE A DITADURA.

NÃO TENHO MAIS DÚVIDAS. 

A FRANÇA VENDEU O PACOTE COMPLETO, SENDO QUE O KIT TORTURA PROMETIA IMPUNIDADE AD ETERNUM.

NÃO COSTUMO CONFUNDIR GOVERNO COM POVO. MAS, SERÁ QUE O POVO FRANCÊS AVALIZA TAMANHA BARBÁRIE E FAZ DE CONTA QUE NÃO VÊ?

AGORA ENTENDO PORQUE A FRANÇA OFERECEU TANTA RESISTÊNCIA QUANDO A ONU DECIDIA PELA CARACTERIZAÇÃO E CRIMINALIZAÇÃO DO GENOCÍDIO.

Respeitosamente,

Marco Erlandi Orsi Sanches      

Nenhum comentário:

Postar um comentário