República Árabe Saharaui Democrática


O POVO QUE O MUNDO ESQUECEU


O POVO QUE O MUNDO ESQUECEU


O POVO QUE O MUNDO ESQUECEU


Bem-vindos ao blog phoenixsaharaui.blogspot.com.br


A criação deste espaço democrático visa: divulgar a causa Saharaui, buscar o reconhecimento pelo Brasil da República Árabe Saharaui Democrática e pressionar a União Européia, especialmente a Espanha, a França e Portugal, mais os EUA, países diretamente beneficiados pela espoliação dos recursos naturais do povo Saharaui, para retirarem o apoio criminoso aos interesses de Mohammed VI, Rei do Marrocos, e com isto permitir que a ONU prossiga no já tardio processo de descolonização da Pátria Saharaui, última colônia na África.


Membro fundador da União Africana, a RASD é reconhecida por mais de 82 nações, sendo 27 latino-americanas.


Nas páginas que seguem, você encontrará notícias do front, artigos de opinião, relato de fatos históricos, biografias de homens do porte de Rosseau, Thoreau, Tolstoy, Emersom, Stuart Mill e outros que tiveram suas obras imortalizadas - enxergaram muito além do seu tempo - principalmente em defesa da Liberdade.


"Liberté, Égalité, Fraternité", a frase que embalou tantos sonhos em busca da Liberdade, é letra morta na terra mãe.


A valente e obstinada resistência do povo Saharaui, com certeza encontraria em Jean Molin - Herói da resistência francesa - um soldado pronto para lutar contra a opressão e, em busca da Liberdade, morrer por sua Pátria.


A Literatura, a Música, a Pintura e o Teatro Saharaui estarão presentes diariamente nestas páginas, pois retratam fielmente o dia-a-dia deste povo, que a despeito de todas as adversidades, em meio a luta, manteve vivas suas tradições.


Diante do exposto, rogamos que o nosso presidente se afaste da posição de neutralidade, mas que na verdade favorece os interesses das grandes potências, e, em respeito a autodeterminação dos povos estampada como preceito constitucional, reconheça, ainda em seu governo, a República Árabe Saharaui Democrática - RASD.


Este que vos fala não tem nenhum compromisso com o erro.


Se você constatar alguma imprecisão de datas, locais, fatos, nomes ou grafia, gentileza comunicar para imediata correção.


Contamos com você!


Marco Erlandi Orsi Sanches


Porto Alegre, Rio Grande do Sul/Brasil

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Haiti - o país dos Rest Avec Vous






Premiado pela segunda vez com o 1º Lugar no prêmio Direitos Humanos de Jornalismo na sede da OAB/RS, o JORNALISTA LÚCIO DE CASTRO, que também produziu o documentário "GARTUFA" que me permitiu conhecer e abraçar a causa SAHARAUI, novamente revela ao mundo a terrível realidade que a sociedade insiste em esconder.

Falar em direitos humanos de 4ª e 5ª geração em pleno século XXI, diante deste quadro bizarro pintado com a mais alta tecnologia e côres da idade média, quando parcela importante da população mundial não consegue desfrutar dos direitos de 1ª geração, vida e liberdade, comprova que a besta humana ao longo dos séculos mudou o cenário mas não modificou o comportamento predador.

Rosseau afirma que a liberdade e a perfectibilidade, capacidade de se aperfeiçoar, e a historicidade são os traços fundamentais para distanciar o ser humano dos animais.

Será?

Que aperfeiçoamento é este que renova e aperfeiçoa práticas medievais de exploração e submissão dos seres humanos.

Que animal é este que não aprende com a história?

Pelo contrário, reincide em práticas que impõe morte, destruição e miséria aos povos subjugados. O "homem" se mostrou capaz de mudar o exterior, enquanto permanece aprisionado internamente e incapaz de modificar o seu interior.

Luc Férri ressalta a prática da tortura como sendo exclusiva dos humanos. Humanos??

Será esta a única diferença?


Agora, os mais invisíveis dos invisíveis....e a IRMÃ MARIA.


HAITI - O PAÍS DOS REST AVEC VOUS "fiquem com vocês"

















Fonte:http://espn.estadao.com.br/luciodecastro/post/186680_HAITI+O+PAIS+DOS+REST+AV...

Nenhum comentário:

Postar um comentário